Um crime bárbaro chocou a pacata comunidade de Vidal Ramos, interior de Capinzal neste final de semana. Uma jovem de 18 anos, moradora da comunidade foi brutalmente assassinada. Carolina Aparecida de Matos estava desaparecida desde a tarde desta sexta-feira, dia 24, quando saiu de casa, por volta das 17h, para pegar o ônibus que a conduziria até a UNOESC de Joaçaba onde cursava fisioterapia.
Os colegas estranharam a ausência da jovem e comunicaram a família. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Joaçaba.
O corpo estaria próximo a uma granja na própria comunidade, a aproximadamente um quilômetro do ponto de ônibus. Ela estava amarrada em uma árvore e amordaçada com um pedaço de pano.
Populares iniciaram as buscas ainda na noite do desaparecimento e por volta das 12h30min, deste sábado, dia 25, um adolescente de 16 anos encontrou o corpo em meio a um matagal. Ele é suspeito de participação no crime. Extraoficialmente ele teria negado a participação, mas, indicou dois possíveis autores.
A Polícia Militar isolou o local e a Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) de Joaçaba fizeram um levantamento no local.
No momento em que os policiais saiam do mato com o suspeito, populares e familiares da vítima ameaçaram linchar o rapaz. Houve um princípio de confusão e tiros foram disparados para o alto para dispersar o público. Neste momento o rapaz fugiu em direção a mata e foi capturado.
O delegado regional de Joaçaba, Daniel Regis, preferiu não se manifestar em entrevista. Ele afirmou que irá se reportar sobre o caso só na segunda-feira (27).
Clique AQUI para assistir o vídeo da confusão durante a condução dos suspeitos pela PM
Texto: Rádio Fraiburgo
Nenhum comentário :
Postar um comentário