sábado, 6 de agosto de 2016

33º Encontro Catarinense de Apicultores reúne mais de 1500 pessoas na região!

O mel de Santa Catarina recebeu três vezes o título de Melhor Mel do Mundo, o mais recente na Ucrânia. Reunindo a sabedoria de todos os apicultores e as novas tecnologias que o setor traz é que acontece todos os anos o Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores, que já está na sua trigésima terceira edição. 

A equipe da Voz foi até o município de Porto União, cidade que fica a 442 km da grande Florianópolis, para descobrir a doce mistura que forma o Encontro de Apicultores. 












No evento era possível passar um momento no campo de flores, comer todas aquelas guloseimas feitas com mel e ainda de quebra, comprar um belo artesanato. 


O que não faltou foi inovação. Havia pessoas de todas as partes de Santa Catarina com uma boa ideia para modernizar e facilitar a produção de mel no estado. Como essa colmeia, que substitui as antigas caixas de madeira por uma muito mais resistente de isopor: 



Não está interessado? Quem sabe goste desta máquina que desopercula o favo para que o mel possa escorrer. Para ter essa belezinha, você teria que desembolsar R$ 9.000. 
Para aqueles que gostam da tradicional cachaça, que tal experimentar a cachaça com mel e limão? 
E para quem é vaidosa poderia encontrar os mais diversos cosméticos, e claro, tudo feito com mel!













O evento ainda proporcionava aos participantes, os novos estudos na área da Apicultura. Diversos palestrantes e apicultores intendidos do assunto passavam sua experiência em palestras e workshops sobre troca de rainhas, safra de mel, floradas, qualidade do produto, etc...
















Ainda houve a escolha da rainha e das princesas do encontro, e claro que a Voz conversou com elas para saber tudo sobre o evento. A rainha, Beatriz Dikoski falou da grandiosidade do evento:
 "Esse foi o maior evento de todos, deu 1500 pessoas, nem eu sabia que havia tantos apicultores assim. "
Os apicultores de Santa Catarina estão espalhados por mais de 90% do estado, isso nos torna o maior exportador de mel do Brasil.

Matheus Tonial - Voz do IF. Fazendo da nossa a sua voz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Postagens